terça-feira, 12 de abril de 2016

Porto Seguro - Bahia um Paraíso no Brasil!

Estamos em Porto Seguro, cidade inserida no "Sítio Histórico do Descobrimento", localizada no extremo sul do Estado da Bahia, cenário dos eventos ocorridos em abril de 1500 com a chegada de Pedro Álvares Cabral à costa brasileira e precursores no processo da colonização portuguesa no Brasil. A cidade de Porto Seguro abriga um acervo cultural e natural testemunho de nosso passado pré-colonial e colonial, protegido por legislação específica. A importância dessa paisagem pode ser refletida nos dispositivos legais criados especialmente para preservar essa parte do litoral nas suas características mais originais. A riqueza cultural e natural da cidade faz com que os visitantes percebam que é um lugar diferente daqueles que costumamos visitar. Aqui ficamos bem mais próximos de nossas raízes históricas do que em qualquer outro lugar. 



                          

Porto Seguro - Bahia - Brasil

Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica... não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no berço do Brasil.
Mais de quinhentos anos depois, as belezas naturais que conquistaram Cabral e sua turma continuam sendo as responsáveis pela leva de turistas que chegam por terra e ar. Mas elas não são mais as únicas razões.
Porto Seguro é um destino perfeito para quem busca agito 24 horas por dia, mas também reserva recantos especiais para recarregar as baterias.
A fama da animação da Costa do Descobrimento corre o mundo e chama a atenção de grupos de jovens que procuram agito 24 horas por dia. Entretanto, embora a palavra de ordem seja axé – em especial na praia de Taperapuã e na Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool) -, há opções também para quem chega em busca de paz e tranquilidade como as charmosas vilas de Arraial d´Ajuda e de Trancoso, próximas à Porto.